4 dicas para consultores imobiliários iniciantes.

4-dicas-para-consultores-imobiliarios-iniciantes-c8da91b740c510b508eb1deb08ec6ec3-1529520163

O início no mercado de trabalho não costuma ser fácil para ninguém. Por isso, para um consultor imobiliário iniciante pode ser difícil encontrar clientes já que ainda não tem um nome estabelecido no mercado. Além disso, existem também um investimento financeiro inicial que deve ser feito e que, alguns, não podem arcar.

Porém, um ponto positivo, é que o mercado imobiliário no Brasil está de vento em popa em 2018. Há boas estatísticas e previsões como um crescimento de 10% para esse mercado. Portanto, aproveite bastante esse cenário para conseguir se posicionar como bom profissional no mercado.

Para ajudá-lo nesse como consultor imobiliário iniciante, listamos abaixo as principais recomendações para deixar essa caminhada um pouco mais fácil!

1. Use e abuse das redes sociais

O marketing digital tem crescido de forma significativa no mercado. São milhões de pessoas participando e interagindo nas redes sociais e, portanto, o seu negócio também deve estar nesses locais.

Uma das grandes vantagens de fazer marketing nas redes sociais é que você não precisa de um grande investimento inicial. Por exemplo, ter uma página no Facebook é gratuito e você pode impulsionar as suas publicações gastando um valor mínimo de R$ 1 por dia. É uma forma barata e boa de ser mais conhecido rapidamente.

2. Tenha um site com um blog associado

Outro recurso do marketing digital que pode ajudá-lo muito nesse início e, é claro, no restante da sua carreira. Ter um site não é caro e, atualmente, você encontra modelos prontos com um custo baixo sem a necessidade de pagar um programador por isso. O site é mais uma forma dos clientes conhecerem o seu trabalho e saber quais serviços o seu negócio oferece.

Além disso, você pode aproveitar o site para associá-lo a um blog. O blog ajudará a atrair pessoas para o seu negócio por meio de bom conteúdo. Com a ajuda de algumas técnicas para ranquear melhor nos resultados do Google, você pode se tornar autoridade no mercado.

3. Seja ético

A ética profissional é algo que aprendemos desde as primeiras aulas na faculdade e ela deve ser aprimorada com o passar dos anos.

Ainda que você esteja no início da sua carreira, procure entender mais sobre isso. Muito da ética tem a ver com bom senso. Por exemplo, nunca fale mal de outro profissional para tentar atrair o cliente, isso pode passar uma imagem ruim da sua pessoa e também de você como consultor de imóveis.

4. Participe de eventos

Nesse início é ainda mais importante estar em eventos relacionados à área para expandir o seu networking. Ter boas relações com outros profissionais pode render bons frutos e indicações de bons clientes.

Portanto, faça uma pesquisa sobre os principais eventos na área de imóveis no Brasil e, principalmente, na região na qual atua. Assim, você fica mais conhecido pelas pessoas e as chances de atrair mais clientes aumenta.

São práticas simples, mas que precisam ser seguidas pelo consultor imobiliário iniciante. Elas o ajudarão a ter um início de carreira mais fácil e com mais propósito. Além das dicas dadas acima, crie metas e sempre fique de olho no seu financeiro.

Compartilhe essas dicas nas suas redes sociais e ajude outros consultores imobiliários a começar a carreira da melhor forma possível!

Deixe seu comentário

Pesquisar no blog

Inscreva-se em nossa newsletter

Preencha o formulário abaixo e receba nossas novidades diretamente em seu email.

× Você preencheu algum(s) campo(s) incorretamente. Por favor confira seus dados.
× Seus dados foram enviados com sucesso! Retornaremos seu contato em breve.

(62) 3702-4700

Whatsapp

Siga-nos nas Redes Sociais

Você pode se interessar: