5 características essenciais de um consultor imobiliário de sucesso.

5-caracteristicas-essenciais-de-um-consultor-imobiliario-de-sucesso-e05e3048b623d54b29dbf6ed238bf719-1529521359

Como qualquer outro profissional, você deseja ter muito sucesso na sua carreira e, boa parte desse processo depende unicamente de você e da sua postura perante os clientes. Além disso, hoje em dia não basta ser um bom consultor imobiliário, é necessário ter, pelo menos um diferencial. Pergunte-se: porque algum procuraria a mim e não ao meu concorrente?

O setor imobiliário está voltando ao prosperar no nosso país. A previsão é que tenha um crescimento de 10% já em 2018 e você, é claro, quer aproveitar esse excelente momento para fazer bons negócios.

Quer alcançar as suas metas? Então veja as características que você precisa ter para ser um profissional de sucesso!

1. Faça um bom marketing pessoal

O marketing é a alma do seu negócio, afinal de contas, como as pessoas saberão sobre o seu serviço se você não divulga? Então, separe uma parte do lucros do seu negócio para investir nesse setor tão importante para o crescimento profissional.

Como o consultor imobiliário é um profissional autônomo, a sua imagem é essencial para manter os clientes já existentes e atrair novos. Passe o máximo de segurança possível para o cliente, afinal de contas, o bem que você comercializa envolve um montante de dinheiro significativo, qualquer informação errada pode fazer o cliente ir para o concorrente.

2. Tenha diversos canais de comunicação

Com o mundo online e as pessoas se comunicando cada vez mais por meio dos aplicativos em seus smartphones, ter o máximo de canais de comunicação é uma ótima forma de facilitar a vida do cliente.

Portanto, crie uma página no Facebook, uma conta no Instagram, um perfil da sua empresa no Linkedin. Tenha também um site com um atendimento virtual ou, caso não possa ter um, deixe nele seus contatos como telefone, e-mail e outros que considerar relevante.

3. Renove os seus conhecimentos

Quer agregar mais valor aos seus serviços? Então mantenha os seus conhecimentos sempre atualizados. Fazer diversos cursos na área é essencial para oferecer um serviço de qualidade.

Atualmente, há muitos cursos excelentes que podem ser feitos pela internet. Dessa forma, você pode utilizar melhor o seu dia e administrar o tempo necessário para concluir os cursos sem ter que prejudicar o atendimento ao cliente por falta de tempo.

4. Entenda o seu cliente

Como oferecer um bom atendimento sem saber antes o que o seu cliente deseja? Então, fique atento ao que ele diz e compreenda o máximo possível qual o tipo de imóvel deseja e para qual objetivo.

Se possível, é interessante marcar uma reunião, presencial ou online, e, antes disso, pedir que ele responda a um formulário simples — você pode criar um de graça usando ferramentas do Google — assim, você terá mais informações e poderá orientá-lo melhor.

5. Seja organizado

Não importa qual é a sua área de atuação, ter organização no trabalho é fundamental em qualquer segmento. É uma ótima forma de não se esquecer das visitas que deve fazer aos clientes ou nos imóveis, por exemplo.

Para isso, você pode utilizar a velha e boa agenda de papel ou diversos aplicativos que são gratuitos e assim você leva seus compromissos para qualquer lugar sem peso extra.

Ser um bom consultor imobiliário depende de você, do seu esforço, da sua disciplina e da sua dedicação. Mire sempre o mais alto que puder, assim será mais fácil chegar ao topo e enfrentar os obstáculos que surgirem pelo caminho.

Quais outras dicas você poderia dar? Deixe-as nos comentários!

Deixe seu comentário

Pesquisar no blog

Inscreva-se em nossa newsletter

Preencha o formulário abaixo e receba nossas novidades diretamente em seu email.

× Você preencheu algum(s) campo(s) incorretamente. Por favor confira seus dados.
× Seus dados foram enviados com sucesso! Retornaremos seu contato em breve.

(62) 3702-4700

Whatsapp

Siga-nos nas Redes Sociais

Você pode se interessar: