Clientes insatisfeitos, seus maiores professores!

clientes-insatisfeitos-seus-maiores-professores-d113128d363e4512bd1ec0636d294060-1529520536

Nenhuma empresa conseguirá o grande feito de agradar a todos os clientes. Isso é praticamente inviável já que cada pessoa pensa de uma forma única e, muitas vezes, o que está bom para a maioria, pode não ser o ideal para uma minoria. Então, ter clientes insatisfeitos é um fato e isso não é ruim. Se você olhar por outra ótica, poderá compreender que tem muito a aprender com esse tipo de situação.

Ter um cliente insatisfeito pode significar que você esteja de frente a uma pessoa que é mais exigente que a maioria e talvez ele tenha muito a ensiná-lo.

Como aprender com clientes insatisfeitos? É exatamente sobre isso que vamos falar abaixo e você pode aprender muito com as dicas que temos a dar!

Saiba lidar com as objeções

Um cliente mais difícil de lidar certamente fará diversas objeções na hora de comprar um imóvel. Por exemplo, ele pode falar que o local não é agradável, que precisa saber o material do qual foi feito o imóvel, quem foi o responsável pela obra e que prefere falar diretamente com ele antes de fechar o negócio. Enfim, diversas questões como essas podem surgir.

Um bom corretor de imóveis precisa saber como contornar todas essas objeções e a melhor forma de fazer isso é mostrando as vantagens do seu serviço. Entenda que nenhum serviço é perfeito, então é normal ter falhas e negá-las não é uma boa estratégia. Portanto, analise como cada benefício pode rebater uma objeção da melhor forma possível.

Faça um atendimento personalizado

É comum usarmos o mesmo tipo de abordagem para todos os clientes. Afinal de contas, se deu certo com um dará com os outros também não é verdade? Esse é um erro que você não pode cometer se deseja se destacar do mercado.

Fique atento ao seu cliente e estude-o. Por exemplo, ele é mais objetivo? Gosta de relacionar acontecimentos do dia a dia ao negócio que pretende fazer? É aberto e extrovertido? Dependendo das características dele, você deve começar a fazer pequenas modificações no atendimento, adaptando-o. Assim, fica mais fácil deixá-lo satisfeito!

Avalie a qualidade do seu serviço

Pare para refletir: será que o seu serviço realmente tem qualidade? Observe se são apenas alguns poucos clientes que não retornam ou mesmo abandonam bem no meio da negociação ou se é um número considerável.

Vale a pena repensar na abordagem e analisar possíveis falhas no seu serviço. Por exemplo, pode ser que você não tenha muitos canais de comunicação e assim, o cliente pode se sentir “abandonado”. A sua abordagem pode não estar de acordo com o que o cliente espera e não condizer com a mensagem que é passada nas suas redes sociais e outros canais na internet.

Ter clientes insatisfeitos, para muitos corretores de imóveis é um problema, mas, para aqueles que querem realmente ser um profissional de sucesso, é uma forma de aprendizado. Procure ouvir o seu cliente e dê abertura para que ele faça sugestões. Esses feedbacks são de extrema importância para tudo em nossas vidas.

E você? Como lida com clientes insatisfeitos? Deixe nos comentários!

Deixe seu comentário

Pesquisar no blog

Inscreva-se em nossa newsletter

Preencha o formulário abaixo e receba nossas novidades diretamente em seu email.

× Você preencheu algum(s) campo(s) incorretamente. Por favor confira seus dados.
× Seus dados foram enviados com sucesso! Retornaremos seu contato em breve.

(62) 3321-5030

Whatsapp

Siga-nos nas Redes Sociais

Você pode se interessar: